LATICÍNIOS
Condizente ao processo seletivo e de valorização dos produtos derivados deleite da raça Gir Leiteiro deixamos de participar de Exposições e nos dedicamos a um projeto pioneiro no Brasil de produção de LeiteA2, com objetivo de fornecer aos consumidores produtos lácteos diferenciados e que podem ser consumidos por pessoas alérgicas a Beta Caseína A1 do leite (Leite A1).
Os resultados foram surpreendentes, com manejo natural a base de pastejo rotacionado, ordenha mecanizada com bezerro ao pé, sem uso de hormônios, o leite do nosso Gir Leiteiro alcançou uma extrema qualidade nutricional, com níveis de CLA e relação Omega3/Omega6 muito benéficas a saúde humana, além de ser uma matéria prima capaz de produzir queijos artesanais diferenciados, que nos levaram as conquistas de tantas premiações.
Iniciamos nossa participação nos concursos de queijos, em 2017, no III Prêmio Brasil, conquistamos 6 medalhas. Já em 2018, na edição seguinte fomos a fazenda mais premiada com 10 medalhas conquistadas. Em 2021, no Mundial de Fromage na França, conquistamos 3 medalhas, sendo 02 de ouro e 01 de bronze. Em 2022 conquistamos 8 medalhas no Mundial do Queijo no Brasil sendo 1Super Ouro, 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes.
Veja também


