• 1
  • 2
  • 3
Prev Next

 II Silvania Weekend - Dia de Campo, Palestras e Shopping de Animais    

Leia mais

        Demasia JM Monte Alverne foi recordista da FEILEITE 2012 aos 8 meses de parid...

Leia mais

           Vale Ouro TE Silvania veio a óbito no dia 17 de julho. Filh...

Leia mais

    TEATRO da Silvania, uma performance que se supera através de suas maravilhosas filha...

Leia mais

   A Estância Silvania promove no dia 20 de Novembro de 2012, o sexto leilão exclusivo da fazenda em comemor...

Leia mais

Opala Brilhante (Girolando ¼) é atual recordista de produção de leite vaca jovem com 10.751,42 kg em 365 dias...

Leia mais

titulo quemsomos

fundo quemsomos

Estância Silvania é referência na seleção e no melhoramento genético da raça Gir Leiteiro. Localizada em Caçapava-SP, no Vale do Paraíba, tem como objetivo produzir animais geneticamente superiores para a utilização em larga escala na pecuária leiteira do Brasil e de outros países de clima tropical visando aumento de produção de leite com animais puros ou em cruzamentos melhor adaptados as condições de clima e vegetação desses países.

A fazenda trabalha com a venda permanente de animais e prenhezes na propriedade e em leilões que promove ou participa como convidada. A Estância Silvania tem parceria com a as principais centrais de sêmen do Brasil e conta atualmente com 20 touros próprios em centrais disseminando genética de Gir Leiteiro para o Brasil e vários outros países como Colômbia, México, Venezuela, Equador, América Central, África e Ásia.

Foi fundada em 1962, por José Fernandes de Carvalho, industrial com fortes raízes na pecuária, que idealizou a seleção da raça Gir para produção de leite através do controle leiteiro oficial. Esta mentalidade clara e objetiva faz parte do principio básico da seleção desde a sua fundação até as décadas seguintes onde os resultados da Estância Silvania comprovaram o idealismo, com lactações expressivas e títulos em exposições (6 vezes melhor expositor da Água Branca- SP na década de 70 a 75).

Na década de 80, com a criação da ABCGIL, Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro,e do PNMGL, Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro, novos rumos para a raça Gir foram traçados, dando suporte e direcionamento às atividades da Estância Silvania.

Na década de 90, Eduardo Falcão de Carvalho, formado em Medicina veterinária pela USP, Universidade de São Paulo, assume a gestão e profissionaliza as atividades da Estância Silvania. Avaliações genéticas, touros provados, multiplicação genética e acasalamentos direcionados, proporcionaram a Estância Silvania, a alcançar o marco desejado. Como resultado: Recordes de Produção, inúmeros Campeonatos em Pista de Julgamento e Torneios e Animais de destaque Nacional. Consequência natural de um trabalho sério e dedicado, juntamente com o êxito do processo seletivo.

Comprometimento com o Gir Leiteiro e paixão pelo que faz são os compromissos que a Estância Silvania continuará a assumir no dia a dia de um projeto baseado em 3 fundamentos: Produzir leite com raça adaptada, Gir leiteiro, preservar e melhorar o meio ambiente e Produzir um alimento de inserção social e qualidade de vida para o mercado consumidor.

Estância Silvania - Todos os direitos reservados
Eduardo Falcão de Carvalho - São José dos Campos - SP 
(12) 3302 - 3077 e 9713 - 7144
arvore